DIANTE DO DESCONHECIDO

Salomão afirmou em Eclesiastes 1.9: “O que foi é o que há de ser; e o que se fez, isso se tornará a fazer; não há nada de novo debaixo do sol”. Ele também repetiu o mesmo conceito em Eclesiastes 3.15, dizendo: “O que é já foi, e o que será também já foi; Deus fará vir outra vez o que já passou”. Esses versículos ensinam que há uma conexão entre os eventos do passado, do presente e do futuro, alguns deles extremamente desconhecidos.

Em toda a história Deus está agindo. Ele se auto define, em Êxodo 3.14, como o “EU SOU O QUE SOU”. Ele é o ETERNO. Ele foi, é, e sempre será. Deus é soberano, sabe e controla tudo e todos.

Precisamos entender que a vida é composta de fases e sempre estamos vivendo no desconhecido. Mas o desconhecido para você nunca o é para Deus. Por isso, você deve aprender a viver olhando para Ele, confiando nEle e dependendo somente dEle.

O que fará diferença em qualquer fase da sua vida é conhecer mais ao Senhor e aprender dEle. Sempre há o desconhecido e tudo muda, mas Ele não muda em nada. Em Malaquias 3.6, Ele mesmo afirma: “Pois eu, o Senhor, não mudo…”

Diante do desconhecido, acolha as verdades do convite do Salmo 37.4,5: “Agrade-se do Senhor, e ele satisfará os desejos do seu coração. Entregue o seu caminho ao Senhor, confie nele, e o mais ele fará”.

Sendo assim, enfrente o desconhecido com confiança no Senhor. Ele é soberano! Ele esteve, está e estará no controle, cuidando e dirigindo tudo.

———————————————

Para ouvir esse conteúdo click no link abaixo:

https://www.spreaker.com/episode/41346643

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s