OS HUMILDES

Muitos vivem em sua própria força, capacidade e habilidade. Orgulhosamente não se achegam a Deus, não Lhe pedem por orientação, sabedoria, força e discernimento. Na verdade, eles nem levam isso em conta e acham que depender de Deus é um sinal de fraqueza ou fanatismo religioso.

Em 1 Pedro 5.5, o apóstolo afirma o seguinte: “…Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes“. Pedro explica claramente que Deus é contra os arrogantes e disponível aos humildes.

Quem são os humildes? Os humildes são aqueles que agem com simplicidade e sabem assumir as suas responsabilidades, sem arrogância, prepotência ou soberba. Os humildes reconhecem suas próprias limitações, fraquezas e debilidades e se achegam a Deus pedindo ajuda.

Devemos nos dispor a reconhecer a nossa limitação e buscar a Deus. Devemos buscar por Sua ação e focar nEle como nossa única esperança.

Enquanto você decidir apoiar-se em si mesmo, você sofrerá. Provérbios 11.2 afirma: “Em vindo a soberba, sobrevém a desonra, mas com os humildes está a sabedoria”. O seu orgulho e capacidade própria lhe impedem de experimentar a verdadeira vida que Deus planejou para você.

Enquanto houver uma fagulha de segurança, esperança, capacidade, força e habilidade em você, Deus nunca agirá. Ele exige dependência e submissão exclusivas.

Reconheça sua limitação! Entenda que seu orgulho tem sido a fonte do fracasso de sua vida. Aprenda com Jesus, Ele lhe diz em Mateus 11.29: “…aprendam de mim, porque sou manso e humilde de coração…”

No cântico de Maria em Lucas 1, ela afirma no versículo 52: “Derrubou (Deus) dos seus tronos os poderosos e exaltou os humildes.” Por isso, confesse seu o orgulho a Deus. Humilhe-se e submeta-se a Ele. Deus sempre, sempre honra os humildes.

——————————————-

Para ouvir esse conteúdo click no link abaixo:

https://www.spreaker.com/episode/41370660

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s