DECIDA CONFIAR NO SENHOR

Salomão aconselhou seu filho, em Provérbios 3.5-6: “Confie no Senhor de todo o seu coração e não se apoie no seu próprio entendimento. Reconheça o Senhor em todos os seus caminhos, e ele endireitará as suas veredas”.

A autossuficiência e a autodependência têm sido a ruína da humanidade. Viver conforme acha e pensa tem sido o desastre de muitos. Salomão, por saber que Deus era digno de confiança, ensinou o seu filho que o centro da verdadeira sabedoria e de todo o sucesso na vida inclui a sábia decisão de confiar no Senhor de todo o coração.

Confiar em Deus de todo o coração significa decidir abandonar o próprio entendimento, as próprias ideias e escolher confiar no entendimento de Deus, conforme declarado em Sua palavra.

Deus está no controle soberano de tudo. Ele conhece os tempos e as estações e, por isso, você pode confiar nEle. Ele vê sua vida e sabe bem o seu destino. Sabendo que Deus sabe, o seu desafio é confiar nEle. Confiar em Sua sabedoria, poder, providência, controle, promessas, amor e bondade.

Lembre-se que a sua tendência é confiar em você mesmo; confiar em seus sentimentos e emoções. A sua tendência também é confiar em outras pessoas e nas circunstâncias. A sua tendência nunca é confiar no Senhor.

Para mudar tudo isso, reconheça que o Senhor é Deus. Reconheça que Ele é bom e está trabalhando em sua vida. Creia que Ele lhe mostrará o caminho por onde você deve andar.

Por isso, decida confiar no Senhor de todo o seu coração. Decida honrar a Ele em tudo o que você faz e deseja. Decida obedecer-Lhe. Decida ser dirigido pelo Espírito Santo. Decida confiar no Senhor como o novo e único padrão para todas as decisões de sua vida.

Decida confiar no Senhor!

———————————————

Para ouvir esse conteúdo click no link abaixo:

https://www.spreaker.com/episode/41458020

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s