QUEM IRÁ PARA O CÉU?

É popular referir-se ao céu como o lugar para onde “as pessoas boas irão”. Contudo, a Bíblia contradiz essa opinião popular.

O céu é o lugar da morada de Deus. Ele é santo, puro, justo e perfeito. Nenhum ser humano é santo. O ser humano é pecador. Romanos 3.23 afirma que “todos pecaram e carecem da glória de Deus”. As pessoas “boas”, segundo Deus, são pecadoras e não podem entrar no céu dEle sem antes tratar o pecado.

O pecado é o grande problema entre o homem e Deus. O pecado condena eternamente. Romanos 6.23 diz que “o salário do pecado é a morte”. Porque Deus é santo, puro, justo e perfeito, o pecado precisa ser tratado e ninguém pode tratar seus pecados por si mesmo.

Para resolver o problema do pecado, Deus Se tornou homem em Jesus. Ele sendo Deus e não tendo pecado, tornou-Se homem e carregou a punição do pecado sobre Si mesmo na cruz do Calvário. Por meio de Sua morte, os que reconhecem, se arrependem e confessam seus pecados a Deus, confiando unicamente na obra de Jesus na cruz, recebem o perdão e ganham o direito, pela obra de Cristo, da entrada e permanência eterna no céu de Deus.

As pessoas que irão para o céu reconhecem que não são “boas”. Elas estão convictas de seus pecados e se arrependeram deles, depositando fé na pessoa e obra do Senhor Jesus Cristo. João 3.36 afirma: “Quem crê no Filho tem a vida eterna…”

O céu, segundo a Bíblia, é um presente e não uma conquista. Por isso, arrependa-se de seus pecados e confie somente na obra de Jesus na cruz por você. Assim você irá para o céu após a sua morte.

———————————————

Para ouvir esse conteúdo click no link abaixo:

https://www.spreaker.com/episode/41480862

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s