O ALERTA DE DEUS

Na Bíblia, Deus fez diversos alertas sobre o estilo de vida errado de pessoas e nações. Ele os alertou para que abandonassem os seus caminhos errados, a fim de não receberem as duras e severas consequências.

Eis alguns exemplos. Por 120 anos, Deus alertou os contemporâneos de Noé sobre os seus pecados, mas eles não ouviram e o dilúvio desabou sobre eles. Deus também alertou a Faraó. Ele o alertou por meio de 10 pragas, mas ele não ouviu e todo o Egito foi devastado. Por vários anos, Deus alertou Israel sobre sua idolatria, mas a nação não O ouviu e amargou um duro cativeiro.

Outro exemplo está em Daniel 4. Deus permitiu ao rei Nabucodonosor ter um sonho com o fim de alertá-lo sobre os seus caminhos errados. Após Daniel interpretar o sonho, no versículo 27 ele falou ao rei, dizendo: “Portanto, ó rei, aceite o meu conselho: abandone os seus pecados, praticando a justiça, e acabe com as suas iniquidades, usando de misericórdia para com os pobres; assim talvez a sua tranquilidade se prolongue”. Infelizmente, Nabucodonosor não ouviu e a palavra proferida contra ele se cumpriu.

Deus alerta a todos nós em Provérbios 16.25: “Há caminho que parece direito ao ser humano, mas o fim dele é caminho de morte”. Assim, se os seus caminhos não agradam ao Senhor, arrependa-se e mude já de vida. Lembre-se da advertência de Hebreus 3.8 que diz: “Hoje, se ouvirem a sua voz, não endureçam o coração…”

Se o Senhor está lhe alertando sobre algo é porque Ele lhe ama e quer o seu bem. Você deveria, urgentemente, ouvir com atenção o alerta que vem da parte de Deus e imediatamente mudar de vida.

—————————————-

Para ouvir esse conteúdo click no link abaixo:

https://www.spreaker.com/episode/41522246