UMA VIDA ESPIRITUAL SAUDÁVEL

O mundo tem sido incentivado na busca por uma forma de vida mais saudável. A promessa é que a prática de exercícios físicos, aliada a uma boa alimentação, traz em si melhores índices quanto a expectativa de vida.

Em Provérbios 3.1,2, Salomão orienta seu filho, dizendo: “Meu filho, não se esqueça da minha lei, mas guarde no coração os meus mandamentos, pois eles prolongarão a sua vida por muitos anos e lhe darão prosperidade e paz”. Salomão ensina seu filho que uma boa vida só pode ser encontrada mediante um viver sábio e justo diante de Deus.

Deus, por meio de Salomão, nos ensina que longevidade, prosperidade e paz – que é uma mercadoria muito preciosa – é encontrada por se viver uma vida que agrada a Ele.

A bênção na vida começa com o priorizar o que Deus diz ser prioritário. O Senhor Jesus ensinou em Mateus 6.33: “Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas lhes serão acrescentadas”. Paulo também declarou em Colossenses 3.1,2: “Portanto, já que vocês ressuscitaram com Cristo, procurem as coisas que são do alto…”

Assim, exercitar-se é bom; alimento saudável é bom; dormir bem é bom; relacionar-se é bom; divertir-se é bom. Tudo isso é bom, mas nada disso deve ser a prioridade. Deus precisa ocupar o primeiro lugar em sua vida.

Decida por um viver saudável, mas não viva longe de Deus. Não viva no pecado e em rebelião contra Ele. Se assim o fizer, sua vida colherá culpa, vergonha, estresse, cansaço, depressão, frustração, vida solitária, envelhecimento precoce do corpo, tribulações na alma e condenação eterna.

Faça a escolha por um estilo de vida saudável, mas prioritariamente, escolha por uma vida espiritual saudável.

Para ouvir esse conteúdo click no link abaixo:

https://www.spreaker.com/episode/41539037