EM 24 HORAS

Você sabia que independentemente da crise que você esteja passando, sua vida pode mudar em 24 horas?

2 Reis 7.3,5 conta a seguinte história: “Quatro homens leprosos estavam à entrada do portão da cidade. Eles disseram uns aos outros: — Para que vamos ficar aqui sentados até morrer?

…eles se levantaram para ir…”

Os leprosos do texto estavam passando por uma situação muito difícil. A terra deles havia sido invadida e estava sendo devastada pela fome por causa do cerco dos inimigos. A situação era caótica.

Diante desse caos, o Senhor declarou ao profeta Eliseu que em 24 horas tudo seria diferente. Haveria comida com fartura; a abundância mudaria a cidade de forma total e drástica.

A forma que Deus usou para mudar a situação foi através de quatro leprosos. Eles, em vez de sentirem pena de si mesmos e esperarem morrer, decidiram levantar-se e se arriscar no acampamento inimigo. Ao chegarem lá, tudo estava abandonado. Deus havia enviado um anjo, confundido o arraial e todos fugiram. Ao fugirem, deixaram comida suficiente para alimentar toda a cidade.

A verdade é que muitas vezes você centra mais no problema do que no poder infinito de Deus. Seus ouvidos ficam treinados a ouvir notícias desanimadoras, o que faz com que você viva de forma insegura, medrosa e cheia de incredulidade. A solução básica diante de qualquer situação difícil é buscar com fé ao Senhor. Faça a sua parte bem feita; não se entregue. Como os leprosos, “levante-se” também. Com fé no Senhor siga adiante; viva momento a momento; um dia de cada vez, crendo que o melhor e maior está por vir.

O Senhor tem todo o poder para mudar completamente sua vida em 24 horas. Por isso, espere, dependa dEle e confie nEle.

———————————————

Para ouvir esse conteúdo click no link abaixo:

https://www.spreaker.com/episode/41428996

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s