A ARROGÂNCIA

Em 1 Coríntios 13.4 Paulo afirmou: “O amor… não se orgulha…” Paulo ensina que pessoas que amam não se gabam, não se exibem, não se promovem, não se colocam em primeiro lugar e não se enaltecem.

Não há dúvidas de que em nossa cultura a imagem é tudo. Quase sempre as pessoas desejam ser vistas, cobiçadas e paparicadas. Facebook, Twitter, Instagram e outras mídias sociais estimulam e alimentam o culto à autoimagem. Vivemos numa sociedade que está sempre se ostentando, se promovendo e vivendo arrogantemente.

A arrogância, conforme a Bíblia, é um pecado e é sempre alimentada pela falta de uma visão correta de Deus. Em Provérbios 8.13, lemos: “O temor do Senhor consiste em aborrecer o mal; a soberba, a arrogância…” Pessoas que não centram em Deus sempre buscarão se autopromover. Diferente de Davi que afirmou o seguinte, nos Salmos 131.1: “Senhor, não é soberbo o meu coração, nem altivo o meu olhar; não ando à procura de grandes coisas, nem de coisas maravilhosas demais para mim”.

A Bíblia afirma que a arrogância destrói a vida. Provérbios 29.23 diz: “O orgulhoso acaba sendo humilhado, mas quem é humilde será respeitado”. Pessoas arrogantes se destroem porque basicamente perdem a capacidade de ouvir a Deus e ouvir quem está ao seu lado: seu cônjuge, filhos, pais, irmãos, chefe, amigos e até seus próprios opositores.

Lembre-se que a arrogância transformou um anjo em demônio (Satanás), mas a humildade fez Deus tornar-se homem (O Senhor Jesus). Hoje você precisa decidir com quem você quer ser parecido.

Como qualquer outro pecado, a arrogância precisa ser tratada com seriedade. Se você humildemente confessar sua arrogância a Deus, Ele lhe perdoará e transformará a sua vida.

Não espere ser humilhado; humilhe-se diante de Deus. Livre-se da arrogância.

Para ouvir esse conteúdo click no link abaixo:

https://www.spreaker.com/episode/41807803

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s