SINTONIZADO EM DEUS

Em Gênesis 50, após a morte de Jacó, os irmãos de José o procuraram. Eles estavam conscientes dos erros feitos a ele, como também estavam gratos pelo fato de serem protegidos e muito abençoados por José, o qual se tornara o segundo homem mais poderoso no Egito. Estando conscientes de seus erros, eles pediram que José não somente os perdoasse, mas que os tratasse não mais como irmãos, mas como servos. Nos versículos 20 e 21, José responde a eles: “Vocês, na verdade, planejaram o mal contra mim; porém Deus o tornou em bem… Portanto, não tenham medo; eu sustentarei vocês e os seus filhos”. E assim José os consolou e lhes falou ao coração.

José, com certeza, nunca poderia imaginar onde o Senhor o colocaria, não obstante seus irmãos o terem vendido ao Egito e ele ter passado por dores indizíveis. Mas José reagiu bondosamente para com seus irmãos, pelo fato de ter entendido o plano perfeito do Senhor para sua vida. José estava sintonizado com Deus e isso fez toda a diferença.

Quando você estiver sintonizado com Deus, você ficará mais atento às circunstâncias, buscando entender como Ele está agindo. Você também descansará no Seu amor e sabedoria. Além disso, você manterá o seu coração em paz, na certeza de que Ele está em pleno controle do bem e do mal.

Ao sintonizar em Deus, você se tornará tanto paciente quanto perseverante nos dias difíceis e não dará espaço à incredulidade nem a um coração amargurado, descontente e murmurador.

Assim como José, diante dos problemas que chegam a você, aprenda a sintonizar sua vida em Deus. Creia que Ele está no controle de cada situação.

Independentemente das circunstâncias, Deus espera que você ande sintonizado e fiel para com Ele. Ele o chama para que você confie nEle e dependa dEle.

Aprenda a sintonizar sua alma em Deus.

———————————————-

Para ouvir esse conteúdo click no link abaixo:

https://www.spreaker.com/episode/41901116

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s