OS OBSTÁCULOS INTRANSPONÍVEIS

Em Josué 6.1,2, lemos: “Ora, Jericó estava rigorosamente fechada por causa dos filhos de Israel; ninguém saía, nem entrava. Então, disse o SENHOR a Josué: Olha, entreguei na tua mão Jericó, o seu rei e os seus valentes”.

O povo de Israel havia sido ordenado por Deus para atacar e conquistar a grande e assustadora cidade de Jericó. Jericó era na verdade um obstáculo intransponível para Israel.

O plano de batalha para conquistar a cidade era algo muito incomum e jamais imaginado na história da humanidade. Eles apenas deveriam marchar ao redor da cidade uma vez por seis dias, e no sétimo dia, eles marchariam por sete vezes ao redor dela, tocando trombetas e gritando. Deus havia dado o plano para revelar Seu magnífico poder. Israel pela fé obedeceu ao plano e Jericó foi conquistada.

Você já enfrentou o que parecia ser um obstáculo intransponível; algo tão grande e avassalador que você gostaria de se virar e fugir? Tais obstáculos por vezes são situações que vão além de sua capacidade ou força; é algo humanamente impossível.

Talvez seu primeiro obstáculo intransponível esteja no seu próprio coração, ou seja, admitir que precisa urgentemente do Senhor em sua vida. Quando você humildemente reconhece que está enfrentando algo que é grande demais para lidar sem a ajuda de Deus, tudo começa a mudar. Deus sempre honra os humildes.

Deus sempre tem planos perfeitos diante de seus obstáculos intransponíveis. Você pode tentar ignorar, estragar ou até sabotar esses planos, mas o mais sábio e simples seria você confiar, cooperar e depender de Deus, pois tudo está sob o controle dEle e nada é impossível a Ele.

Diante dos seus obstáculos intransponíveis, comece, então, a se humilhar perante o Senhor. Creia nEle e peça por Sua ajuda, força, sabedoria e orientação.

———————————————

Para ouvir esse conteúdo click no link abaixo:

https://www.spreaker.com/episode/41926550

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s