A ALEGRIA DE JESUS

O Senhor Jesus afirmou em João 15.11: “Tenho lhes dito estas coisas para que a minha alegria esteja em vocês, e a alegria de vocês seja completa”.

Essas maravilhosas palavras declaram que Jesus não somente era alegre, mas que Ele tinha alegria para compartilhar. Sua alegria estava fundamentada na consciência do Seu amor para com o Pai e do amor do Pai para com Ele.

Jesus afirma claramente que aqueles que têm, aceitam e permanecem em Sua palavra, obedecendo-Lhe, terão um sentido muito profundo de Sua alegria, e, quando a Sua alegria estiver na vida, essa vida alcançou a plenitude. Paulo entendeu isso e afirmou em Filipenses 3.8: “Na verdade, considero tudo como perda, por causa da sublimidade do conhecimento de Cristo Jesus, meu Senhor. Por causa dele perdi todas as coisas e as considero como lixo, para ganhar a Cristo”.

A alegria de Jesus não é o que se entende como uma emoção de felicidade passageira, como também não é o prazer de uma vida tranquila e sem problemas, antes essa alegria é resultado de se estar num pleno relacionamento com Ele e com o Pai, conduzindo a vida sob Seu amor e cuidado.

Se Jesus é o seu Senhor e Salvador, você então é Seu discípulo. Nesse caso, a alegria dEle já é real e permanente em sua vida, a qual você pode desfrutar independentemente das circunstâncias, pessoas ou do seu humor. A alegria de Jesus é um presente advindo de Sua presença permanente em sua vida.

A alegria de Jesus em sua vida é o resultado mais simples de que você permanece nEle; de que você O ama e Lhe obedece.

Pergunta: a alegria de Jesus é uma realidade em sua vida?

———————————————-

Para ouvir esse conteúdo click no link abaixo:

https://www.spreaker.com/episode/41945742

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s