AS COISAS DA VIDA

Em Lucas 12.15, o Senhor Jesus afirmou: “Prestem atenção… a verdadeira vida de uma pessoa não depende das coisas que ela tem, mesmo que sejam muitas“. Segundo Jesus, a vida de uma pessoa não é baseada nas coisas que ela possui.

Salomão, ao chegar a velhice, fez uma análise de sua vida e afirmou em Eclesiastes 2.22,23: “Nós trabalhamos e nos preocupamos a vida toda e o que é que ganhamos com isso? Tudo o que fazemos na vida não nos traz nada, a não ser preocupações e desgostos. Não podemos descansar, nem de noite. É tudo ilusão”.

Quando focamos somente com coisas desta vida, erramos. As coisas da vida são meios e não fins. Diante das coisas da vida, podemos nos perder da prioridade. Qual é a prioridade? Jesus a descreveu em Mateus 6.33: “Mas busquem em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas estas coisas lhes serão acrescentadas”.

Por isso, não troque o relacionamento com Deus e Seus interesses pelas coisas desta vida. Concentre-se no que é importante. Analise com cuidado suas prioridades e pergunte a si mesmo: O que tem sido importante para mim? Pelo que e por que corro tanto? Estou dominando as coisas ou estou sendo dominado por elas?

Se as coisas desta vida estão lhe tirando do relacionamento com Deus, seu foco de vida está errado. As coisas da vida são boas, mas não são as mais importantes. Deus espera que Ele seja a prioridade em sua vida e que você O honre em tudo. Ele também deseja que você desfrute de Suas bênçãos e abençoe a todos que precisam.

Lembre-se: ame primeiramente a Deus e desfrute em paz de todas as coisas que Ele lhe dá.

———————————————

Para ouvir esse conteúdo click no link abaixo:

https://www.spreaker.com/episode/41987195

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s