As pessoas mais próximas de nossa vida não querem que passemos tempo com elas por obrigação ou por interesse. Elas querem que desfrutemos de um relacionamento voluntário com elas. Com Deus também é assim!
Ao criar Adão e Eva, Deus encontrava-se com eles todos os dias. Ele queria se relacionar com eles. Deus se alegra ao ver que pessoas O amam e desejam estar com Ele. Deus se alegra com os que amam ouvi-Lo e que têm prazer em conversar com Ele.
A Palavra de Deus é o meio que Ele mesmo estabeleceu para falar conosco. É por ela que somos instruídos, orientados, animados, encorajados, consolados e confrontados. Deus nos fala por Sua Palavra. O salmista diz no Salmos 119.97: “Quanto amo a tua lei! É a minha meditação, todo o dia”.
O relacionamento com Deus é também evidenciado pelo tempo de comunhão com Ele em oração. Não há nada que Ele não saiba, mas Ele deseja que o encontremos para uma conversa íntima e reverente. O salmista declarou no Salmos 116.1: “Amo o SENHOR, porque ele ouve a minha voz e as minhas súplicas”. Provérbios 15.8 declara que “…a oração dos retos é o Seu prazer”.
Por isso, decida relacionar-se com Deus. Busque-O pelo prazer de estar com Ele; ouça a voz dEle ao ler, estudar e ouvir a Sua Palavra e deixe que Ele escute a sua voz através da oração. Quando Deus se torna o seu prazer maior, os outros prazeres — sejam lícitos ou ilícitos — perdem o valor.
Busque prioritariamente um sério relacionamento com Deus.
———————————————
Para ouvir esse conteúdo click no link abaixo: