MOTIVOS PARA ORAR

Deus é o centro de tudo. Por saberem dessa verdade, os personagens bíblicos oraram e O buscaram seja para pedir, agradecer, adorar, confessar seus pecados ou interceder por outros.

Devemos orar e orar somente ao Senhor. Eis alguns principais motivos pelos quais devemos orar.

Oramos porque Deus ordena. Em Colossenses 4.2, Paulo escreve: “Perseverai na oração, vigiando com ações de graças”. Em Lucas 18.1, Jesus encorajou seus discípulos “…sobre o dever de orar sempre e nunca esmorecer”. A oração é vital. A oração ao Senhor traz consigo bênçãos para a vida.

Oramos também porque a oração revela o quanto amamos a Deus. Se você ama alguém você desejará estar perto, compartilhar e conversar com essa pessoa. Se você ama a Deus você desejará estar com Ele. O salmista afirma no Salmo 116.1: “Amo o SENHOR, porque ele ouve a minha voz e as minhas súplicas”.

Oramos ainda porque através da oração declaramos nossa dependência de Deus. Quando você ora, você afirma que Deus é a fonte da sua vida. Paulo afirmou em Colossenses 3.4: “Quando Cristo, que é a nossa vida…” A oração é o meio que faz com que você receba de Deus Seu conforto, ânimo, orientação, paz, força e as respostas para a sua vida.

E por último, oramos porque através da oração podemos nos proteger da tentação e do pecado. Jesus ordenou em Mateus 26.41: “Vigiai e orai, para que não entreis em tentação…” Se você não ora, você se mantém fraco espiritualmente, distante de Deus, e exposto ao Maligno e ao pecado.

Ore! Ore em todo o tempo! Faça da oração um hábito em sua vida.

————————————————

Para ouvir esse conteúdo click no link abaixo:

https://www.spreaker.com/episode/42042456

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s