Moisés, em Deuteronômio 6.12, dirigiu-se ao povo de Israel antes que entrassem na terra prometida, dizendo: “…guarda-te, para que não esqueças o SENHOR”.
Deus havia libertado o povo de Israel do Egito, tirando-os da opressão de Faraó. Ele os conduziu por quarenta anos no deserto rumo à terra prometida. Deus sabia que quando chegassem na terra eles seriam abençoados na saúde, na família e nos bens. Quando esse tempo próspero chegasse, eles estariam muito propensos a esquecer de Deus e a seguir os ídolos de outras nações. Infelizmente, foi o que aconteceu. Israel não mais lembrou do Senhor.
Como Israel, todos somos tendentes a ser mais fiéis ao Senhor, buscando-O em oração e dependendo dEle, quando os tempos de necessidades chegam. Também como Israel, somos prontos a nos acomodarmos e a nos esquecermos do Senhor nos tempos de prosperidade.
Se em tempos prósperos você se esquece do Senhor, isso revela o quanto o seu coração está cheio de egoísmo, ingratidão e orgulho. Egoísmo porque você tem um relacionamento com Deus pensando apenas em si. Ingratidão porque você não O reconhece como fonte de suas bênçãos. Orgulho porque passa a acreditar em si mesmo e não depende exclusivamente dEle. Esquecer de Deus é sempre um pecado sutil e extremamente perigoso.
Que hoje possa ser o dia para você voltar a lembrar-se de Deus e a retomar com Ele um relacionamento de amor, humildade, seriedade e sinceridade. Esse dia pode ser diferente e marcante em sua vida, se você decidir arrepender-se da vida centrada em si mesmo e voltar a centrar a sua vida no Senhor.
O segredo simples para não se esquecer de Deus é lembrar-se momento a momento dEle.
—————————————
Para ouvir esse conteúdo click no link abaixo: