O que dirige seus pensamentos, palavras, ações e decisões? O que dirige a sua vida?
Muita gente dirige o seu dia a dia baseada em seus sentimentos. Mas os sentimentos não são confiáveis porque eles mudam constantemente. Eles são como a areia da praia que sempre é movida para frente e para trás, seja pela água ou pelo vento.
Nossos sentimentos são como a areia. Eles são facilmente modificados por pessoas e circunstâncias. Podemos estar felizes lendo um livro e, ao mesmo tempo, nos irritarmos por uma mosca que voa ao nosso redor enquanto lemos. Nossos sentimentos são inconstantes e não devemos confiar neles.
A Bíblia nos orienta a não sermos guiados pelos sentimentos, mas pela fé. Devemos basear nossas decisões nas verdades da Palavra de Deus.
Nossos sentimentos nos levarão a fazer o que parece certo ou bom, desconsiderando, por vezes, as verdades da Palavra de Deus. Nossos sentimentos tentarão nos persuadir a fazer coisas que são contra Deus. Daí, se quisermos agradar a Ele, vivendo uma vida justa, não devemos confiar em nossos sentimentos.
Em Hebreus 11.27, temos o exemplo de Moisés. O texto diz que “pela fé, ele abandonou o Egito, não ficando amedrontado com a cólera do rei; antes, permaneceu firme como quem vê aquele que é invisível”. Por 40 anos, Moisés liderou um grupo chorão, briguento, reclamão, que questionaram sua liderança o tempo todo no deserto. Ele tinha razões para desistir, mas ele não agiu por sentimento. Moisés olhou para Deus e confiou em Sua Palavra.
Como Moisés, não ande por seus sentimentos, mas por fé. Olhe para Deus! Não se concentre em seu problema, pois você ficará triste, angustiado e deprimido. Olhe para Deus, centre-se nEle e você então terá ânimo, força e confiança.
Aprenda a ser dirigido pela fé e não por seus sentimentos.
——————————————-
Para ouvir esse conteúdo click no link abaixo: