Salomão declarou em Eclesiastes 3.11: “Ele (Deus) fez tudo apropriado ao seu tempo. Também colocou no coração do homem o desejo profundo pela eternidade…” As palavras do sábio Salomão podem ser resumidas na pequena oração de Agostinho: “Senhor, tu nos criaste para Ti e nossa alma não encontrará repouso até voltar-se para Ti”.
A cultura mundial ensina a nos saciarmos do que é instantâneo e superficial. Nessa busca, a alma cansa; a vida parece não ter sentido. Há momentos em que a alma tem aversão até da própria vida. O vazio bate; nada satisfaz; parece que falta algo. Sem dúvida, falta algo para a alma; falta Deus.
A Bíblia relata que Deus, na história, tornou-se um homem em Jesus, Seu Filho Amado. O Senhor Jesus, sendo Deus, veio ao mundo e assumiu um corpo humano para nos levar de volta a Deus Pai. É por meio dEle que o problema humano com Deus, o pecado, foi tratado na cruz. O pecado é a decisão diária de viver a vida independente de Deus. O pecado intoxica a vida, tornando-a vazia e sem sentido.
Em Jesus, Deus oferece a todos a vida verdadeira. Por meio da morte e ressurreição de Jesus, o caminho rumo a vida plena é oferecido hoje e na eternidade. Ele afirma em João 10.10: “…eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância”.
Só em Jesus você encontra tudo o que supostamente está lhe faltando. Você foi criado por Deus e para Ele. Somente Ele pode satisfazer seus anseios mais profundos. Ele é o que a sua alma está buscando e precisa. A sua alma deseja por Ele e uma alma sem Deus vive vazia e sem propósito.
——————————————
Para ouvir esse conteúdo click no link abaixo: