OLHE PARA DEUS

Em Atos 7.55,56, lemos: “Mas Estêvão, cheio do Espírito Santo, levantou os olhos para o céu e viu a glória de Deus, e Jesus em pé, à direita de Deus, e disse: ‘Vejo os céus abertos e o Filho do homem em pé, à direita de Deus’”.

Estêvão, em sua vida, passou por uma grande tragédia que o levou à morte. Por causa de sua fé em Cristo, ele deu um poderoso testemunho a respeito dEle. Por causa dessa atitude, ele foi apedrejado e, enquanto era alvo de seus inimigos, ao invés de recuar ou se desesperar, o texto diz que ele “levantou os olhos para o céu…”

Diante de sua tragédia, Estevão não se rebelou contra Deus, nem confundiu seus problemas com a fé nEle. Ao elevar seus olhos aos céus, ele viu o próprio Deus, e isso bastou.

A vida reserva dissabores os quais podem lhe entristecer ou desorientar. As lutas da vida podem conduzir erradamente seus olhos para você mesmo, produzindo culpa; podem fazer com que você olhe para os outros, produzindo rancor; podem levar você a olhar as circunstâncias e isso pode produzir desespero. Olhos baixos ou na horizontal não produzem esperança, por isso você precisa olhar para o alto; olhar para Deus.

Não insista em tirar os olhos do Senhor, fazê-lo é desistir da esperança. A ordem de Paulo em Colossenses 3.2 é: “Mantenham o pensamento nas coisas do alto, e não nas coisas terrenas”.

Você nem sempre terá respostas imediatas aos problemas de sua vida. O sábio a fazer é você andar por fé, olhando para cima, confiando e focando no Senhor soberano que é sempre cheio de amor, graça e misericórdia.

Quando tudo desabar em sua vida, olhe certo; olhe para Deus.

————————————————

Para ouvir esse conteúdo click no link abaixo:

https://www.spreaker.com/episode/42523812

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s