Comumente temos a tendência de escolher errado. Escolhemos errado por vivermos fora dos propósitos de Deus. E não é à toa que a vida se torna difícil pois, se corrermos atrás de coisas que não têm valor eterno, seremos os primeiros a ser prejudicados.
Em Jesus vemos a face de Deus e o padrão de Deus para o ser humano. Queremos glória, mas Ele escolheu se humilhar; queremos ser “Deus”, Ele escolheu ser homem; queremos o prazer egoísta, Ele escolheu o sofrimento; queremos o poder, Ele escolheu servir; queremos o controle, Ele escolheu a entrega. Jesus fez escolhas boas e diferentes das nossas.
O que estamos escolhendo?
Paulo em Filipenses 3.7 fez uma escolha. Ele diz: “Mas o que, para mim, era lucro, isto considerei perda por causa de Cristo”. Havia muito lucro em sua religiosidade, capacidade e oportunidades. Mas Paulo disse “não”, por causa de Jesus. Ele fez uma certa e boa escolha.
Na verdade, nossas escolhas revelam nossos valores e moldam nosso caráter. Nossas escolhas mostram o quanto Deus e seus princípios são realmente importantes para nós ou não. A beleza das roupas, das palavras, da postura, do conhecimento é nada diante de Deus, quando Ele próprio não é a escolha e o valor supremo de nossa vida.
Por isso, faça suas escolhas pelo padrão de Deus. Pode ser difícil, duro e até inadequado para a sociedade ou para os amigos, mas o importante é fazer escolhas que agradem a Deus.
Andar com uma consciência limpa e fazer o que é certo é um descanso para a alma. E quem faz boas escolhas, acerta na vida.
As boas escolhas não têm preço. Por isso, acerte nas suas escolhas.
———————————————
Para ouvir esse conteúdo click no link abaixo: