Jesus afirmou em Marcos 12.31: “…Amarás o teu próximo como a ti mesmo…” Ele ensina como amar as pessoas em Mateus 5.44-45: “Eu, porém, vos digo: amai os vossos inimigos e orai pelos que vos perseguem; para que vos torneis filhos do vosso Pai celeste, porque ele faz nascer o seu sol sobre maus e bons e vir chuvas sobre justos e injustos.”
Paulo explica como amar as pessoas em em Romanos 13.8-10: “A ninguém fiqueis devendo coisa alguma, exceto o amor com que vos ameis uns aos outros; pois quem ama o próximo tem cumprido a lei. Pois isto: Não adulterarás, não matarás, não furtarás, não cobiçarás, e, se há qualquer outro mandamento, tudo nesta palavra se resume: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. O amor não pratica o mal contra o próximo; de sorte que o cumprimento da lei é o amor.”
Amar é a clara demonstração de uma fé viva e vibrante. João explica em 1 João 3.17-18: “Ora, aquele que possuir recursos deste mundo, e vir a seu irmão padecer necessidade, e fechar-lhe o seu coração, como pode permanecer nele o amor de Deus? Filhinhos, não amemos de palavra, nem de língua, mas de fato e de verdade.”
Em uma análise fria e simples, o que comumente falta a você não é o conhecimento ou o entendimento para amar as pessoas. O que falta mesmo é aquela atenção, disposição, compromisso e prontidão para obedecer o que Deus diz quanto amar àqueles que estão próximos e distantes a você.
Amar é tudo! Se sua fé, ortodoxia, teologia, doutrina, conhecimento, habilidade, capacidade e dons não o conduz a servir e a amar mais pessoas, tudo é inoperante e basicamente não tem utilidade alguma.
Por isso, mude de vida! Decida amar as pessoas.
———————————————-
Para ouvir esse conteúdo click no link abaixo: