É TEMPO DE AGRADECER

Todos reconhecemos que 2020 foi um ano diferente e difícil. Diferente porque o mundo inteiro tornou-se refém de uma pandemia. Difícil porque a pandemia adoentou e ceifou milhões de vidas.

Diante de uma pandemia que acumulou tantas tragédias, a tendência natural e errada é se amargar, reclamar e blasfemar contra Deus. Mas o sábio a fazer é parar a vida, refletir e agradecer ao Senhor por tantas coisas boas. Chegar vivo e com saúde no final desse ano deve ser motivo de grande gratidão.

Gratidão é a humilde e nobre qualidade do ser humano, que faz com que ele – mesmo em situações desagradáveis e as quais não tem controle – reconheça a soberania do Senhor sobre tudo. A pessoa grata reconhece o Senhor e Suas imerecidas bênçãos.

Com um coração grato, o salmista faz um tremendo convite a todos nós nos Salmos 95.1-7: “Venham, vamos cantar ao Senhor! Vamos aclamar a Rocha de nossa salvação. Vamos chegar diante dele com ações de graças e cantar a ele salmos de louvor. Pois o Senhor é o grande Deus, o grande Rei acima de todos os deuses. Em suas mãos estão as profundezas da terra, a ele pertencem os mais altos montes. O mar é dele, pois ele o criou; suas mãos formaram a terra firme. Venham, vamos adorar e nos prostrar, vamos nos ajoelhar diante do Senhor, nosso Criador, pois ele é o nosso Deus…”

Sempre é tempo de agradecer. Não termine 2020 com um coração amargo; reflita sobre as bênçãos do Senhor e O agradeça. Mesmo diante de possíveis dores, aceite o convite do salmista e disponha-se a agradecer, louvar, honrar e adorar ao Senhor.

É tempo de agradecer. Por isso, faça da gratidão ao Senhor um estilo de vida para 2021.

————————————-

Para ouvir esse conteúdo click no link abaixo:

https://www.spreaker.com/episode/42695961

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s