POSICIONAMENTO

Paulo escreveu em Romanos 12.2: “E não vivam conforme os padrões deste mundo, mas deixem que Deus os transforme pela renovação da mente, para que possam experimentar qual é a boa, agradável e perfeita vontade de Deus”.

No texto, Paulo apresenta duas ordens. A primeira é: “…não vivam conforme os padrões deste mundo”. A segunda é: “…deixem que Deus os transforme pela renovação da mente…” Paulo escreve aos seguidores de Jesus na cidade de Roma. Ele deixa claro que, como seguidores de Jesus, eles não devem mais basear sua vida no esquema do mundo, o qual tem propósitos, desejos, interesses, hábitos e estilos contrários a Deus. Antes, eles devem ser governados e moldados pelas instruções, leis, normas, objetivos e verdades da Palavra de Deus, deixando-se formar por princípios diferentes do mundo, tendo como modelo e alvo final o próprio Senhor Jesus.

Essas verdades ensinadas por Paulo continuam em plena validade para cada seguidor de Jesus. Você não pode dizer-se de Jesus e continuar amando e se deleitando com o sistema deste mundo. Tiago 4.4 afirma claramente: “Vocês não sabem que a amizade do mundo é inimizade contra Deus? Aquele, pois, que quiser ser amigo do mundo se torna inimigo de Deus”. É preciso que você se posicione e se deixe ser transformado em sua mente, por meio da Palavra de Deus, para que você seja o que Deus quer, a fim de que você experimente “a boa, agradável e perfeita vontade de Deus” em sua vida.

Um ano diferente não é algo mágico. Sua vida não mudará após o primeiro segundo do próximo ano. Um ano diferente inclui atitudes diferentes. Atitudes diferentes incluem definir as prioridades. As prioridades de um seguidor de Jesus incluem se comprometer e se posicionar num relacionamento sério com Deus em todos os dias.

———————————————

Para ouvir esse conteúdo click no link abaixo:

https://www.spreaker.com/episode/42710646

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s