AVALIAÇÕES E PROPOSTAS PARA O PRÓXIMO ANO

Um novo ano está chegando e esse momento torna-se sempre uma oportunidade para avaliações e para novas propostas de vida. Avaliações e propostas para um novo ano devem sempre levar em conta as prioridades de Deus. Jesus afirmou em Mateus 6.33: “Mas busquem em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas estas coisas lhes serão acrescentadas”. Paulo também declarou em Colossenses 3.1: “Busquem as coisas lá do alto, onde Cristo vive, assentado à direita de Deus. Pensem nas coisas lá do alto, e não nas que são aqui da terra”.

Esses textos deixam claro que não se pode colocar em primeiro lugar a vida e as coisas desta vida como prioridade. Qualquer avaliação e proposta devem começar com Deus, Sua vontade, Seus objetivos, Seu reino e Seus interesses.

Por isso, um “Feliz Ano Novo” não é algo mágico; ele é construído. E, ele é construído a partir das prioridades de Deus. Você foi criado por Ele e para Ele. Ele planejou que sua vida, casamento, filhos, trabalho, habilidades, capacidades e interesses sejam um meio e não um fim em sua vida. Toda a sua vida precisa primeiramente glorificá-Lo e estar centrada nEle. Paulo declarou em Romanos 11.36: “Porque dELE, por meio dEle, e para Ele são todas as coisas. A Ele seja a glória para sempre”. Ele resumiu a realidade da vida ao dizer em 1 Coríntios 10.31: “Portanto, se vocês comem, ou bebem ou fazem qualquer outra coisa, façam tudo para a glória de Deus”.

O segredo de um “Feliz 2021” não é focar em si mesmo, antes é priorizar a Deus. Se você assim o fizer, seu parâmetro de avaliação será diferente e sua vida será transformada, não somente em 2021, mas em todos os próximos anos.

——————————————

Para ouvir esse conteúdo click no link abaixo:

https://www.spreaker.com/episode/42721153

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s