*UMA “NOVA CRIATURA”*
Paulo testemunha sua própria conversão em 1 Timóteo 1.12-14. Ele diz: “Sou grato para com aquele que me fortaleceu, Cristo Jesus, nosso Senhor… a mim, que, noutro tempo, era blasfemo, e perseguidor, e insolente. Mas obtive misericórdia, pois o fiz na ignorância, na incredulidade. Transbordou, porém, a graça de nosso Senhor com a fé e o amor que há em Cristo Jesus.”
Em sua pequena biografia, Paulo fala de seus próprios pecados, chamando-se a si mesmo de “blasfemo, e perseguidor, e insolente”. Ele diz que esses pecados foram motivados pela “ignorância” e “incredulidade”, ou seja, ele não compreendia e nem cria na pessoa e obra de Jesus.
Ao crer em Cristo, Paulo tornou-se uma “nova criatura”. Em Filipenses 3.7,8 ele declara o que mudou em sua vida. Ele diz: “Mas o que, para mim, era lucro, isto considerei perda por causa de Cristo. Sim, deveras considero tudo como perda, por causa da sublimidade do conhecimento de Cristo Jesus, meu Senhor…”
A Bíblia afirma que quando você se arrepende de seus pecados e volta-se para Deus, todos esses pecados são perdoados e você torna-se uma “nova criatura” em Cristo. Paulo afirmou em 2 Coríntios 5.17: “E, assim, se alguém está em Cristo, é nova criatura; as coisas antigas já passaram; eis que se fizeram novas.”
Como Paulo, se você creu no Senhor Jesus e se arrependeu de seus pecados, você agora tem uma nova vida; você é uma “nova criatura”. Isso é perceptível pelo fato de você ter agora novos pensamentos, desejos e interesses, aliado a uma forte disposição de querer viver para agradar a Deus.
Você já se tornou uma “nova criatura”?
——————————————-
Para ouvir esse conteúdo click no link abaixo: