O PECADO

O pecado é a mais triste, revoltante e frustrante constatação da realidade espiritual da humanidade diante de Deus.

O pecado engana, ilude, mata lentamente, deixa a míngua e rouba a vida. Ele se apresenta bonito e promissor, mas no final presenteia com a culpa, com o desespero, com a tristeza, com a desesperança, com a morte e com a condenação eterna. Seu canto inaudível diz que o bom, o melhor, o prazer, a alegria e toda felicidade está em segui-lo.

O pecado é mentiroso! Ele diz que Deus não existe, ou, se existe, não se importa. O pecado afasta as pessoas de tudo o que é de Deus; de tudo o que é bom, santo, puro, justo, reto, prudente, aceitável, sábio, certo e verdadeiro.

O pecado é descrito na Bíblia como a transgressão da lei de Deus (1 João 3. 4) e rebelião contra Ele (Deuteronômio 9.7).

A Bíblia também deixa claro que todos são pecadores. Romanos 3.9 afirma: “…pois já temos demonstrado que TODOS, tanto judeus como gregos, estão debaixo do pecado”. E ainda em Romanos 3.23: “pois todos pecaram e carecem da glória de Deus”.

A mesma Bíblia que expõe o pecado e a realidade da condenação eterna que ele traz, é a mesma que traz a solução para ele. A solução para o pecado tem nome: Jesus!

Jesus é o Filho Deus que veio ao mundo e morreu na cruz para pagar o preço do pecado. Ele morreu, foi sepultado, mas no terceiro dia ressuscitou.

O convite de Deus é que você reconheça e se arrependa de seus pecados, crendo somente que Jesus pagou na cruz o preço do seu pecado.

O pecado é o seu problema eterno. Jesus é a solução eterna que você precisa.

———————————————-

Para ouvir esse conteúdo click no link abaixo:

https://www.spreaker.com/episode/42941921

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s