João 11 começa dizendo que Lázaro, irmão de Maria e Marta, estava doente. Maria e Marta enviaram um recado a Jesus, dizendo que ele viesse a Betânia. Elas confiavam que Ele podia fazer algo. Todos eles eram amigos de Jesus e Ele os amava muito.
Jesus demorou. Quando chegou a Betânia, Lázaro já havia morrido e sido sepultado. No versículo 21, Marta saiu ao Seu encontro e lhe disse: “Senhor, se estiveras aqui, não teria morrido meu irmão”. No versículo 23, Jesus disse a Marta: “Seu irmão ressuscitará”. No versículo 32, Maria chega e também diz a Jesus: “Senhor, se estiveras aqui, meu irmão não teria morrido”.
O tom das palavras de Marta e Maria estava dizendo o seguinte a Jesus: “Onde o Senhor estava quando lhe pedimos para vir e curar nosso irmão? Nós pensávamos que por ser nosso amigo e nos amar, faria algo para não deixar que nosso irmão morresse”.
Jesus não respondeu nem repreendeu Marta e Maria. Ele apenas sentiu suas dores e angústias. No versículo 38, Ele então vai ao túmulo. Ao chegar próximo do túmulo, no versículo 43 Ele clamou: “Lázaro, vem para fora!” Lázaro foi ressuscitado! Marta e Maria pensavam numa cura e Jesus na ressurreição. Ele tinha algo maior e melhor.
Um suposto atraso de Deus nunca é sua negativa. Ele tem um tempo e vontade para tudo. O problema central é que somos também como Marta e Maria, sempre nos falta a sintonia fina com o Seu tempo e a Sua perfeita vontade.
Jesus também sabe o que você está passando e sente sua dor. Ele ouve sua oração, mas não necessariamente a responde da sua forma e no seu tempo. Há propósitos maiores da parte dEle para você. É preciso apenas confiar nEle; é preciso crer.
————————————————
Para ouvir esse conteúdo click no link abaixo: