ORE E ESPERE

Em Isaías 50.7, o profeta declara sua confiança no Senhor. Ele diz: “Mas eu não me sinto envergonhado, pois o SENHOR Deus me ajuda. Por isso, eu fico firme como uma rocha e sei que não serei humilhado”.

Ao orar você declara sua confiança na ajuda do Senhor, enquanto continua crendo que Ele está ouvindo suas orações. Mas nem sempre suas orações são respondidas de imediato. É preciso esperar; é preciso esperar no tempo dEle. Esperar é criar a expectativa de que o Senhor responderá a sua oração. A isso chamamos de FÉ.

O problema de muitos de nós é que nossa oração tende a morrer. Paramos de orar. Não mantemos a persistência. No mundo “online” e “fast-food” em que vivemos, achamos que tudo com Deus é rápido e na hora. E pasme: não é!

Deus se importa com a sua vida, problemas e dilemas, mas Ele tem um plano maior quando a resposta não vem de imediato. Foi assim com Abraão, Jacó, José, Moisés, tantos outros e será com você também. Por isso é necessário crer que Ele importa-se com a sua vida, mas tem o seu tempo certo para tudo.

A Bíblia diz que há três princípios a serem considerados enquanto você espera no Senhor:

1º) – Espere constantemente – O Salmos 71.14 afirma: “Quanto a mim, esperarei sempre e te louvarei mais e mais”.

2º) – Espere caladamente – O Salmos 62.5 ensina: “Somente em Deus, ó minha alma, espera silenciosa, porque dele vem a minha esperança”.

3º – Espere calmamente – O Salmos 37.7 declara: “Descansa no SENHOR e espera nele, não te irrites por causa do homem que prospera em seu caminho, por causa do que leva a cabo os seus maus desígnios”.

Sendo assim, ore e espere!

————————————————

Para ouvir esse conteúdo click no link abaixo:

https://www.spreaker.com/episode/42903861

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s