A OBEDIÊNCIA A DEUS

Samuel declara em 1 Samuel 15.22: “Acaso tem o Senhor tanto prazer em holocaustos e em sacrifícios quanto em que se obedeça à sua palavra? A obediência é melhor do que o sacrifício, e a submissão é melhor do que a gordura de carneiros”.

Deus não exige de nós um grande aprendizado sobre Ele, nem sacrifícios. O que Ele quer é que apenas estejamos com o coração pronto a obedecê-Lo.

A obediência a Deus produz uma segurança para todas as áreas da vida. Deus sabe tudo e Ele sabe bem o que é melhor para nós. Suas verdades e princípios apontam sempre para um caminho estável e seguro na vida.

A obediência a Deus também revela o quanto desejamos ser mais parecidos com Jesus. O tom de vida de Jesus era a obediência de coração. Ele afirmou em João 4.34: “A minha comida consiste em fazer a vontade daquele que me enviou e realizar a sua obra”.

A obediência a Deus revela ainda o quanto O amamos. Fomos criados por Deus e para Ele. Seu alvo é que tenhamos um relacionamento pessoal e íntimo com Ele. Nosso relacionamento com Ele começa e finaliza na obediência. 1 João 5.3 afirma: “Porque este é o amor de Deus: que guardemos os seus mandamentos”. Não existe amor a Ele sem obediência.

Assim, não viva na insensatez e nem insista em desobedecer ao Senhor. Abandone seus caminhos errados e decida obedecê-Lo em tudo.

Acertadas são as palavras de F. W. Robertson: “Ame a Deus, e Ele irá habitar com você. Obedeça a Deus, e Ele revelará Suas verdades e Seus ensinamentos mais profundos”.

Obedeça a Deus!

———————————————-

Para ouvir esse conteúdo click no link abaixo:

https://www.spreaker.com/episode/42889073