A ALEGRIA DE JESUS

Segundo a Bíblia, o pecado é o distanciamento deliberado de Deus. O pecado é a tentativa fracassada de fazer com que a vida seja alegre e dê certo sem os valores e os princípios de Deus. O pecado é o desejo de ser feliz do próprio jeito.

O Senhor Jesus, antes ir a cruz e pagar o preço pelo pecado, orou em João 17.13: “Agora vou para ti, mas digo estas coisas enquanto ainda estou no mundo, para que eles tenham a plenitude da minha alegria”.

A oração de Jesus é um pedido ao Pai. Ele sabe que em pouco tempo estará de volta aos céus. Ele diz: “Agora vou para Ti…” Jesus voltará para a presença do Pai de onde veio. E Ele veio a este mundo para cumprir uma missão bem definida: dar a sua vida para salvar os pecadores. Os que se voltam a Deus, arrependendo-se de seus pecados, recebem vida; vida plena, completa, repleta e feliz.

A alegria plena nunca será alcançada à parte de Jesus. E encontrar-se com Jesus não é o resultado de um aprimoramento religioso. Encontrar-se com Ele é a decisão de abandonar uma forma habitual e viciada de vida, que só leva em conta o “eu”, o “meu”, o “meu jeito”, a “minha forma”.

Uma “noitada boa”, dinheiro, prazeres, oportunidades, festas, glamour, encontros sociais, comilanças, viagens etc, podem até providenciar momentos de alegria, mas nunca uma alegria permanente e duradoura. A alegria no sentido lato está num relacionamento pessoal e íntimo com Jesus.

Quando você se entrega a Jesus, a alegria dEle lhe invade. A vida torna-se vida verdadeira. Assim, você está disposto hoje a trocar a alegria que você mesmo produz pela alegria de Jesus?

———————————————-

Para ouvir esse conteúdo click no link abaixo:

https://www.spreaker.com/episode/42870386

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s