O salmista afirmou no Salmos 131.2,3: “De fato, acalmei e tranquilizei a minha alma. Sou como uma criança recém-amamentada por sua mãe; a minha alma é como essa criança. Ponha a sua esperança no Senhor, ó Israel, desde agora e para sempre!”
O salmista nos ensina que, quando qualquer tempo difícil chegar, não podemos permitir que nossas emoções sejam controladas por essas dificuldades. Diante de qualquer situação ou problema é preciso orar, entregar ao Senhor e pôr a esperança nEle.
A visão de uma criança amamentada e satisfeita no colo da mãe transmite a sensação de calma, sossego e paz. O que demonstra que, diante dos momentos difíceis, podemos e devemos nos lançar no Senhor, esperar e descansar nEle.
Os problemas virão, mas para não sermos dominados pela ansiedade, para não sermos consumidos por pensamentos de um futuro incerto, o salmista diz: “Ponha a sua esperança no Senhor, ó Israel, desde agora e para sempre!” É preciso esperar no Senhor.
Diante de qualquer dor, luta, problema ou tragédia, acalme-se e espere no Senhor. Creia que Ele está usando o tempo difícil para fazer algo grande e transformador. Não se deixe amargurar nem coloque a culpa em outras pessoas. Isso é inútil. O Senhor é o Todo-Poderoso e Soberano. Ele é o Deus de milagres e consegue transformar todo o caos de sua vida em bênçãos.
Acalme-se e permita que seu tempo difícil torne-se um palco para seu pleno descanso em Deus. Que o seu descanso nEle traga a você oportunidades para profundas mudanças em sua vida e realização de grandes milagres para a glória dEle e a sua alegria.
Reduza a agitação do seu coração e coloque plenamente a sua esperança no Senhor.
————————————————-
Para ouvir esse conteúdo click no link abaixo: