“NASCER DE NOVO”

Em João 3, Nicodemos achega-se a Jesus de noite. Em uma breve conversa, Jesus lhe disse no versículo 3: “Em verdade, em verdade te digo que, se alguém não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus”. Ele ainda enfatizou no versículo 7: “Não te admires de eu te dizer: importa-vos nascer de novo”. A expressão “nascer de novo” significa “nascer do alto”.

Jesus diz a Nicodemos que sua vida e religiosidade eram velhas e desgastadas. Jesus afirma que ele tinha que “nascer de novo”, “nascer do alto”, “nascer de Deus”. Era preciso um novo coração. Era preciso tudo novo.

A exemplo do que falou a Nicodemos, Jesus também deixa claro que você não pode ter um relacionamento com Deus arrastando o que é velho; aquilo que você acha que é certo, o que pensa e como vive. É preciso receber o novo de Jesus. Só Ele pode produzir o novo em sua vida. Paulo afirma em 2 Coríntios 5.17: “…se alguém está em Cristo, é nova criatura; as coisas antigas já passaram; eis que se fizeram novas”.

Quando você está em Cristo, você se torna uma “nova criatura”. Isso significa que tudo passa a ser novo em sua vida. Apocalipse 2.17 diz que você ganha um “novo nome”. Apocalipse 5.9 diz que você passa a ter uma nova alegria e há um “novo cântico” em seus lábios. Apocalipse 21.1 diz que você tem uma nova morada chamada de “novo céu e nova terra”.

Porque tudo é novo em Cristo, Efésios 4.24 diz que o seu alvo agora será obedecer a ordem: “…vos revistais do novo homem, criado segundo Deus, em justiça e retidão procedentes da verdade”.

Assim é preciso perguntar: Você já nasceu de novo? Você é uma nova criatura? Tudo é novo em seu viver?

————————————————

Para ouvir esse conteúdo click no link abaixo:

https://www.spreaker.com/episode/43205811

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s