AGRADAR A OUTROS?

Viver agradando às pessoas é um perigo. Provérbios 29.25 nos alerta: “Quem teme ao homem cai em armadilhas…”

Há pessoas que são mentalmente escravas da aprovação dos outros. Se não são aprovadas, elas se amarguram, pois se preocupam demais com o que os outros pensam delas.

O certo é que se você centrar a sua vida tentando descobrir o que o outro quer que você seja, em breve você se tornará o que o outro quer.

Viver preocupado com o que os outros pensam é algo muito profundo; é algo espiritualmente sério: é uma idolatria. Nesta vida, devemos apenas agradar a Deus.

Quando lemos a ordem de Deus em Êxodo 20.3: “Não terás outros deuses além de mim”, isso significa que qualquer coisa que você coloca acima de Deus torna-se um ídolo. Permitir que as opiniões e o pensamento das pessoas se tornem algo prioritário em sua vida, mais do que a opinião e a vontade de Deus, isso lhe transforma num idólatra.

Não agradar às pessoas não significa que você deva centrar-se em si mesmo. Jesus afirmou em João 5.30: “…não procuro agradar a mim mesmo, mas àquele que me enviou”. O alvo final da vida não é agradar às pessoas e nem agradar a você mesmo, mas agradar a Deus.

Paulo afirmou categoricamente o seguinte em Gálatas 1.10: “Acaso busco eu agora a aprovação dos homens ou a de Deus? Ou estou tentando agradar a homens? Se eu ainda estivesse procurando agradar a homens, não seria servo de Cristo”.

Lembre-se: Você não pode agradar a todos. Na verdade, não há necessidade disso; quem agrada a todos arruinará a vida. Pare de agir assim e agrade apenas a Deus. Viva apenas debaixo da aprovação de Deus.

———————————————-

Para ouvir esse conteúdo click no link abaixo:

https://www.spreaker.com/episode/43205955

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s