No Salmo 4, Davi busca a Deus e queixa-se a Ele de que os seus inimigos o caluniam. Davi na verdade encontra-se cercado de sofrimento, injustiça e opressão.
Ele se sente inseguro e ansioso, mas insiste em buscar a ajuda de Deus. Ele insiste em manter sua fé, paz e refúgio nEle. Nos versículos 6 e 7 está escrito: “Há muitos que dizem: Quem nos dará a conhecer o bem? SENHOR, levanta sobre nós a luz do teu rosto. Mais alegria me puseste no coração do que a alegria deles, quando lhes há fartura de cereal e de vinho”.
Embora Davi estivesse aflito e atormentado por homens ímpios, Deus lhe havia alegrado o coração. Ele estava ciente de que havia uma alegria superior vinda de Deus, em contraste com a felicidade e a prosperidade de seus inimigos que estavam postas em coisas mundanas e passageiras.
Como na vida de Davi, os problemas também chegam em sua vida. Eles podem vir de pessoas ou de circunstâncias. O que fará a diferença é como você reagirá a eles. Como fez Davi, você também precisa reagir corretamente, trazendo ao Senhor tudo o que lhe aflige. Você precisa passar um tempo de qualidade com Deus, experimentando de Seu favor e presença. Na verdade, você só deveria sair da presença de Deus em oração, quando estivesse convicto de que Ele alegrou o seu coração.
Em 1 Samuel 1.15, Ana disse ao Sacerdote Eli: “Eu sou mulher atribulada”. Mas depois que ela orou ao Senhor, e colocou o seu coração diante dEle, o versículo 18 diz que “…seu semblante já não era triste”.
Sua depressão, angústia, aflição e qualquer outro sentimento, terão o final decretado quando você buscar a Deus, ficar em Sua presença e contar tudo a Ele. Há uma alegria superior lhe esperando nEle.
———————————————
Para ouvir esse conteúdo click no link abaixo: