GUIADOS PELO ESPÍRITO DEUS

Paulo afirmou em Romanos 8.14: “Pois todos os que são guiados pelo Espírito de Deus são filhos de Deus”.

Ao comentar essa passagem, Dr. John MacArthur afirma: “O Espírito de Deus guia e dirige seus filhos objetivamente e às vezes através das circunstâncias, mas principalmente por meio de iluminação divina ou esclarecimento das Escrituras para que a mente pecaminosa e finita possa entender a Palavra de Deus…Sempre que uma pessoa experimenta a orientação do Espírito dessa forma, ela tem certeza de que Deus a adotou em sua família”.

A verdade é que todos os “guiados pelo Espírito de Deus” se submetem à Sua influência e controle. O Espírito de Deus é Aquele que guia, influencia e controla todo aquele que pertence a Deus. Uma evidência desse guiar é a disposição de submeter-se e ceder a essa influência.

Todos os verdadeiros cristãos, os “filhos de Deus”, se submetem ao guiar do Espírito, à Sua influência. Por outro lado, todos os que não cedem à Sua influência e O rejeitam, não pertencem a Deus.

Assim, se você pertence ao Senhor Jesus, seu maior interesse será obedecê-Lo, agradá-Lo e servi-Lo. Se você pertence ao Senhor Jesus, você também desejará grandemente ser guiado por Seu Espírito para fazer a Sua vontade, fugindo do pecado e de tudo aquilo que alimenta suas paixões e vaidades e entregando-se a uma vida de obediência a todas as ordens claras e explícitas em Sua palavra.

Se você é um verdadeiro discípulo de Jesus, o Espírito Santo sempre o guiará para que você prossiga em ser igual a Ele, com toda obediência e santidade, o que confirmará em seu coração claramente que você é um verdadeiro filho de Deus.

Você está sendo guiado pelo Espírito de Deus?

———————————————-

Para ouvir esse conteúdo click no link abaixo:

https://www.spreaker.com/episode/43352940

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s