ALEGRANDO-SE NO SENHOR

Em Habacuque 3.17,18, o profeta afirmou: “Ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na videira; ainda que a colheita da oliveira decepcione, e os campos não produzam mantimento; ainda que as ovelhas desapareçam do aprisco, e nos currais não haja mais gado, mesmo assim eu me alegro no Senhor, e exulto no Deus da minha salvação”.

Habacuque, numa antevisão, viu os campos da Judeia totalmente devastados devido a futura invasão do exército babilônico. Em meio a essa tragédia e perda quase total, Habacuque decidiu alegrar-se no Senhor. Habacuque sabia que Deus tem todo o poder e nada pode apagar, diminuir ou enfraquecer Seu poder ou frustrar Seus planos e propósitos.

Às vezes, você pode pensar: “Se Deus é tão grande e poderoso, por que eu estou passando por esse momento tão difícil?” Habacuque responderia que sua pergunta e atitude estão erradas. Em vez disso, ele diria: “Sabendo que o Senhor é grande e poderoso, suas circunstâncias desoladoras vieram a você porque você merece, devido aos seus erros, ou porque o Senhor tem algo melhor e precisa remover entulhos espirituais em sua vida. Assim, sabendo quem Ele é e o que faz, alegre-se nEle e louve-O”.

Quando Jó perdeu tudo ─ os filhos, bens e saúde – sua atitude e palavras demonstraram o quanto Ele sabia sobre Deus e confiava nEle. Ele diz, em Jó 1.21: “Nu saí do ventre de minha mãe e nu voltarei. O Senhor o deu e o Senhor o tomou; bendito seja o nome do Senhor!” Dentro de uma fétida prisão em Roma, com todo o tipo de sofrimento, Paulo, em Filipenses 4.4, escreve a toda a igreja de Filipos, ordenando: “Alegrem-se sempre no Senhor; outra vez digo: alegrem-se!”

Você só se alegrará no Senhor, se souber muito bem quem Ele é e faz e se você decidir confiar nEle.

———————————————

Para ouvir esse conteúdo click no link abaixo:

https://www.spreaker.com/episode/43568312

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s