A ALMA ADORADORA

O Salmo 103 é pura adoração do início ao fim. O versículo 1 abre o salmo, dizendo: “Bendiga, minha alma, o Senhor, e tudo o que há em mim bendiga o seu santo nome”. O salmista tem uma alma adoradora. Seu foco está em adorar o Senhor, Yahveh.

Yahweh é o único nome de Deus usado em todo o salmo 103. Yahveh é o tetragrama, o nome indizível de Deus, o EU SOU, o Eterno, o único Deus vivo e verdadeiro, Aquele que existe eternamente, Aquele que nunca teve um começo e que nunca teve um fim. Ele é sozinho a realidade absoluta diante de todas as outras realidades que Ele mesmo criou. Ele é constante, independente, soberano. Ele é a verdade e o amor; Ele é o belo, a vida, a perfeição, o Santo. Ele é tudo.

Quando o salmista diz no versículo 1, “Bendiga, minha alma, o Senhor…”, ele está ordenando que sua alma adore, exalte, honre, magnifique e bendiga ao Senhor. Ele quer uma alma adoradora.

A alma adoradora sabe que a verdadeira adoração começa por dentro, quando tudo está tomado e repleto do verdadeiro conhecimento de Deus. A alma adoradora não precisa de instrumento ou “clima” de adoração para expressar a sua adoração, e por que ela está cheia de Deus, ela O adora.

Se a sua vida estiver centrada em si, em seus problemas, dilemas e pecados, você realmente não terá uma alma adoradora. A alma adoradora centra somente em quem Deus é e faz. O Senhor Jesus afirmou em João 4.23: “…os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade. Porque são esses que o Pai procura para seus adoradores”. A alma adoradora está encharcada e repleta de Deus.

Diante disso, você tem, como o salmista, uma alma adoradora?

———————————————-

Para ouvir esse conteúdo click no link abaixo:

https://www.spreaker.com/episode/43604849