A EMPATIA DE JESUS

Hebreus 5.2 declara: “Ele é capaz de tratar com bondade os ignorantes e os que se desviam, pois está sujeito às mesmas fraquezas”.

Deus deu ordens específicas para ajudar o sumo sacerdote a ministrar com compaixão. Em Êxodo 28.4-30, no peitoral do sumo sacerdote foram colocadas doze pedras gravadas com os nomes das tribos de Israel, e nas alças, pedras gravadas com os nomes das tribos. Nisto, o povo de Israel estava sempre no coração e nos ombros do sumo sacerdote. A intenção era despertar a compaixão do sumo sacerdote.

Jesus é o Sumo Sacerdote de Deus (Hebreus 5.5). Sendo Deus, tornou-se homem e tem compaixão de nós. Ele soube o que era lidar com a tentação, mas não caiu em pecado. Assim, Ele é paciente com o transgressor, ainda que nunca tolerou o pecado; Ele foi compreensivo, mas não indulgente. Jesus é empáticos com os homens. Ele se identificou com eles e os compreende.

Jesus conhece e simpatiza com nossas fraquezas humanas. Ele se identifica conosco em todas as nossas fragilidades. Sua empatia advém de Sua experiência como homem.

Como homem, Jesus se envolveu em todas as nossas fraquezas, mas em nada Ele pecou. Ele viveu entre os homens como um homem, sentiu como eles e, por isso, Ele pode lidar com todos com brandura, gentileza e amor.

Assim, diante de sua maior fraqueza, quando você ora ao Senhor e coloca a Ele sua dor, perda ou qualquer outra coisa que parte seu coração, Jesus sabe, porque Ele mesmo passou por tudo o que você passa. Ele entende todas as coisas que o preocupam. Sim, Ele é empático com você. Por isso, você pode ir a Ele e pedir o Seu consolo.

Ele sempre tem empatia com você.

————————————————-

Para ouvir esse conteúdo click no link abaixo:

https://www.spreaker.com/episode/44103195

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s