O apóstolo João, em 1 João 3.8, faz uma incrível declaração: “…Para isto se manifestou o Filho de Deus: para destruir as obras do diabo”. Segundo João, um dos propósitos da vinda de Jesus a esse mundo foi para que Ele pudesse destruir as obras do diabo.
Conforme Gênesis 3, o diabo apresentou a Eva, com anuência de Adão, a rebelião contra Deus. O primeiro casal ouviu a voz do diabo, rebelou-se contra Deus e assim o pecado foi introduzido na raça humana, causando toda o tipo de desgraça. Mas quando Jesus veio, um dos propósitos de sua vida foi acabar com tudo isso.
No dia da Páscoa judaica, naquela sexta-feira, Jesus vence completamente o diabo, dando a Sua vida, sofrendo e morrendo pelo pecado. Sua ressurreição, no terceiro dia, exalta e consuma por completo essa vitória.
A cada Páscoa relembramos também a vitória completa de Jesus sobre as obras do diabo. Aos que creram em Jesus como Seu Senhor e Salvador, aos que se arrependeram de seus pecados e se apropriaram da morte, sepultamento e ressurreição de Jesus, a obra do diabo foi total e completamente destruída na vida deles, pelo total poder do Senhor Jesus.
Se você creu no Senhor Jesus, as implicações práticas na sua vida são grandiosas: 1º) O poder do diabo foi totalmente destruído em sua vida. 2º) Você não deve mais viver na prática de qualquer pecado. 3º) A sua vida agora pertence ao Senhor Jesus; você deve submeter-se totalmente a Ele. 4º) Não fique calado! Proclame o poder de Jesus a outros.
A Páscoa também nos relembra que Jesus é o Todo-Poderoso; todos os que se rendem a Ele são libertos do poder do diabo e, ao andar seriamente com Jesus e proclamar o Seu poder, eles O ajuda a destruir as obras do diabo.
————————————————
Para ouvir esse conteúdo click no link abaixo: