A RESPOSTA AOS MEDOS

Davi afirmou nos Salmos 34.4: “Busquei o Senhor, e ele me acolheu; livrou-me de todos os meus temores”.

O Salmo 34 é um Salmo de libertação. Davi estava sendo perseguido pelo seu sogro, o rei Saul, o qual sem motivos queria matá-lo. Diante de seus medos, Davi orou ao Senhor e Ele o ouviu e respondeu.

Como na experiência de Davi, muitos são também os nossos medos. Tememos situações, circunstâncias e pessoas. Alguns de nossos medos são baseados no que estamos ouvindo e vendo, e outros não têm fundamento algum.

Não podemos fugir do medo, o que podemos fazer é não sermos dominados por ele. É preciso darmos uma resposta concreta quando os medos chegarem. Nesse texto, Davi nos traz uma resposta simples, objetiva e prática para quando os medos chegarem.

Quando os medos chegarem, reconheça-os. No texto, Davi reconhece seus medos dizendo: “…os meus temores”. Não negue seus medos. Nem sempre você consegue definir a origem dos seus medos, mas o importante é que você não os negue nem os dimensione, apenas reconheça-os.

Quando os medos chegarem, vá imediatamente para Deus. Davi diz: “Busquei ao Senhor…” Diante dos medos recorra ao Senhor e busque por Seu cuidado; abra seu coração a Ele e conte todos os seus medos.

Quando os medos chegarem, confie no Senhor. Davi declara: “… Ele me acolheu; livrou-me…” Davi deixa claro que Deus trouxe resposta aos seus medos. Da mesma forma Deus fará a você. O Deus de Davi não mudou em nada, mas você precisa confiar que Ele também agirá por você.

A resposta bíblica ao medo é simples e eficaz: reconheça os seus medos, busque ao Senhor numa simples oração e confie que Ele agira a seu favor.

————————————————

Para ouvir esse conteúdo click no link abaixo:

https://www.spreaker.com/episode/44596201

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s