“Deus é bom!” Esse é um coro que ecoa em toda a Bíblia. O Salmos 25.8 afirma: “Bom e justo é o Senhor…” O Salmos 34.8 declara: “Provem, e vejam como o Senhor é bom. Como é feliz o homem que nele se refugia!” O Salmos 107.1 exorta: “Deem graças ao Senhor porque ele é bom; o seu amor dura para sempre”. O Salmos 119.68 diz: “Tu és bom, e o que fazes é bom; ensina-me os teus decretos”. O Salmos 145.9 afirma: “O Senhor é bom para todos; a sua compaixão alcança todas as suas criaturas”.
Quando as coisas estão indo bem, não é difícil acreditar que Deus é bom. Mas quando tudo se torna difícil e algo devastador acontece, a primeira pergunta é: “Como poderia um Deus bom permitir isso? Num mundo caído, marcado pelo pecado, distante de Deus e rebelde contra Ele, a pergunta deveria ser outra: “Por que tantas coisas boas acontecem num mundo de gente tão ruim?” A surpresa deveria ser que a bondade Deus ainda age nesta terra, mesmo diante de tantos que O desprezam.
Deus é bom! Por Sua bondade Ele está trabalhando em sua vida e circunstâncias. Talvez você nem veja ou perceba isso. O segredo é não permitir que algo destrua a verdade da bondade de Deus em seu coração. É preciso que você creia e diga sempre: Deus é bom!
Porque Deus é bom, alegre-se nEle e O adore. A. B. Simpson afirmou: “Comece a se alegrar no Senhor, e os seus ossos ficarão verdes como a erva tenra, e seu rosto brilhará como a flor em seu frescor… A alegria em Deus é bálsamo e cura. Se você se alegrar em Deus, Ele lhe dará vida e poder”.
———————————————-
Para ouvir esse conteúdo click no link abaixo: