DESEJOS CENTRADOS EM DEUS

Em Gênesis 3.5, Satanás diz a Eva: “Porque Deus sabe que no dia em que dele comerdes se vos abrirão os olhos e, como Deus, sereis conhecedores do bem e do mal.”

No texto, Satanás ataca astutamente Eva. Ele a influencia de forma mentirosa por meio da lógica, fazendo-a questionar não só o mandamento dado por Deus (Gn 2.15-17), mas também o Seu caráter. Ao buscar enfraquecer o caráter de Deus, Satanás redireciona o desejo de Eva para a desobediência, porque se Deus não é confiável, então não é necessário obedecê-Lo; não é necessário acreditar que Ele é bom e amoroso. Assim, Eva inicia o processo de seguir seus desejos e abandonar sua fé. Ela já não vê mais a ordem de Deus na perspectiva dEle. O seu paradigma inicial foi mudado. Seus desejos agora a dominam, e sua fé em Deus é desmoronada.

Somos uma fábrica de desejos. Desejamos conforto, cura, paz, apoio, segurança, provisão, etc. Esses não são desejos errados; são apenas desejos humanos. O nosso problema não são os nossos desejos. O problema é quando eles nos dominam e buscamos satisfazer a cada um deles, desconsiderando o que Deus quer e diz.

Quando seus desejos estão desalinhados com os de Deus, sua vida se desestrutura. Mas se eles estiverem centrados em Deus, sua vida ganha direção, paz, satisfação, tranquilidade, significado e propósito, independentemente das circunstâncias.

Assim, mantenha seus desejos centrados na vontade de Deus e sua vida será abençoada e ela será o que Ele sempre planejou que ela fosse.

———————————————

Para ouvir esse conteúdo click no link abaixo:

https://www.spreaker.com/episode/44631154

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s