O Salmo 119 é uma poesia em forma de acróstico no idioma hebraico. Basicamente, todos os versículos contêm um nome para se referir à Palavra de Deus e mostram a característica e a utilidade dela. O salmista declara no versículo 7: “Eu te darei graças com integridade de coração, quando tiver aprendido os teus retos juízos”. No versículo 10 ele diz: “De todo o coração te busquei; não deixes que eu me desvie dos teus mandamentos”.
O que há em comum nesses dois versículos? O salmista junta a Palavra de Deus e a oração.
Há dois grandes pilares e duas grandes atividades espirituais que sustentam e devem fazer parte do povo de Deus: A Palavra de Deus e a oração.
O verdadeiro relacionamento com Deus inclui se expor à Sua Palavra, saber por ela o que Ele quer e praticá-la. Por ela Deus fala conosco. A oração, por sua vez, é o meio pelo qual falamos com Ele. Falamos melhor com Deus quando estamos também melhor sintonizados com Seus desejos, propósitos e interesses, os quais são advindos da Sua Palavra.
Em seu relacionamento com Deus é essencial que você se exponha diariamente à Sua Palavra. É preciso que você decida ler, ouvir, meditar, estudar e memorizar a Palavra de Deus, e acima tudo obedecê-la. Por outro lado, é preciso também que você fale com Ele em um espírito de oração, ou seja, enquanto anda, ore; ao deitar, ore; ao acordar, ore; em tudo o que pensar, falar, agir e reagir, ore. Faça da oração um hábito de vida.
Seu relacionamento com Deus advém da Palavra de Deus e da oração. Por isso, ouça a Deus
enquanto ele fala em Sua Palavra e fale com Ele em suas orações.
Para ouvir esse conteúdo click no link abaixo: