A PESSOA FELIZ

O Salmo 1.1-2 afirma: “Bem-aventurado é aquele que não anda no conselho dos ímpios, não se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. Pelo contrário, o seu prazer está na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e de noite”.

A palavra “bem-aventurado” significa “feliz”. O salmo apresenta que uma pessoa pode ser feliz. Felicidade é algo que se desfruta nesta vida. No texto, a pessoa torna-se feliz por tomar certas atitudes.

Segundo o texto, uma pessoa feliz tem uma atitude negativa e outra positiva. A atitude negativa da pessoa feliz é expressa no fato de que ela “não anda no conselho dos ímpios, não se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores”, ou seja, ela decidiu abster-se do estilo de vida dos pecadores. Na prática, sua felicidade advém por não se associar e por se afastar da companhia daqueles que não temem a Deus e insistem em sua obstinação e rebeldia contra Ele.

A pessoa feliz também tem uma atitude positiva. O versículo 2 afirma: “Pelo contrário, o seu prazer está na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e de noite”. A palavra “prazer” significa “inclinar”. Assim, a pessoa feliz, de forma positiva decide se inclinar, se entregar plenamente aos ensinos, aos preceitos, às verdades, às promessas e aos princípios da Palavra de Deus. Ela decide também meditar na Palavra, refletindo profundamente em suas verdades e estabelecendo formas para que essas verdades sejam entendidas, absorvidas e praticadas em sua vida.

Para que você seja uma pessoa feliz, o Salmo 1.1-2 ensina que você precisa evitar os pecadores e seus pecados e fazer do ensino e da prática da Palavra de Deus, o seu lema de vida.

Para ouvir esse conteúdo click no link abaixo:

———————————————-

https://www.spreaker.com/episode/44935223

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s