DEUS É SANTO

Em Levíticos 19.2, Deus ordenou ao povo de Israel: “Sejam santos, porque eu, o Senhor, o Deus de vocês, sou santo”. A Bíblia ensina que Deus é santo. Isso significa que Ele é totalmente separado do pecado e de uma absoluta pureza. Isso também significa dizer que Deus não tolera, é contrário e odeia o pecado.

A santidade de Deus é sua característica distinta e essencial. Conforme Isaías 6.3, os serafins diziam uns aos outros que Ele é “santo, santo, santo”. Por ser santo, Ele consequentemente não pode aceitar, ignorar ou satisfazer-se no pecado.

Ao aplicar a santidade de Deus no cotidiano do povo, o salmista afirmou no Salmo 97.10: “Vocês que amam o Senhor, odeiem o mal…” Paulo também, na mesma linha, ordenou em Romanos 12.9: “Odeiem o mal e apeguem-se ao bem”. Dessa forma, quem realmente ama e sabe que Deus é santo, deve definitivamente odiar o pecado; o mal.

Você não pode dizer que se relaciona amorosa e pessoalmente com Deus, se você naturalmente tolera o pecado em sua vida. Deus odeia o pecado. O pecado o afasta dEle. Isaías 59.2 afirma: “Mas as iniquidades de vocês fazem separação entre vocês e o seu Deus; e os pecados que vocês cometem o levam a esconder o seu rosto de vocês, para não ouvir os seus pedidos”.

————————————————

Foi para destruir o poder escravizador do pecado que Deus enviou o Senhor Jesus ao mundo. Ele, sendo Deus, tornou-se homem perfeito ─ sem pecado ─ e deu a sua vida na cruz, pagando o preço do pecado para possibilitar o seu relacionamento com o Pai. Esse relacionamento torna-se real e verdadeiro por meio do seu reconhecimento, arrependimento e confissão de pecados a Ele.

Quem ama a Deus odeia o pecado. Quem ama o pecado não ama a Deus.

———————————————

Para ouvir esse conteúdo click no link abaixo:

https://www.spreaker.com/episode/44914871

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s