PRATICANDO O AMOR

A prática do amor é a maior verdade e o supremo princípio da Bíblia. Paulo declarou, em 1 Coríntios 13.13: “Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três; porém o maior destes é o amor”.

O Senhor Jesus ordenou aos seus discípulos em João 13.34: “Amem uns aos outros. Assim como eu os amei, que também vocês amem uns aos outros”. O apóstolo Pedro também ensinou, em 1 Pedro 1.22: “Amem intensamente, uns aos outros…” Assim, segundo toda a Bíblia, tudo começa e finaliza no amor.

Paulo afirmou, em Romanos 12.9: “O amor seja sem hipocrisia”. Segundo Paulo, o amor não pode ser falso. O amor que é amor precisa ser amor genuíno. Um amor hipócrita é horrível, pois finge alguma afeição, mas no fundo está cheio de amargura e ódio. O pecado da hipocrisia é um vício que destrói e ele nunca combina com a maravilhosa virtude do amor.

Se você é um verdadeiro seguidor de Jesus, você é ordenado na Bíblia a viver em amor; um amor puro, verdadeiro e genuíno. Seguir a Jesus inclui sair do palco da vida e andar pelos caminhos dela na prática do amor, lidando com a indiferença, o ódio e a oposição das pessoas.

Decida demonstrar amor em seu dia a dia. Comece com sua própria família, amigos, igreja e em todos os seus círculos relacionais e de amizade.

A vida cristã é uma forma, um estilo de viver no padrão da pessoa e do ensino de Jesus. O amor permeou a vida de Jesus em tudo. Assim, os que dizem ser dEle também devem viver como Ele viveu e ensinou.

Você demonstrará a autenticidade de seu cristianismo pela autenticidade de seu amor. Jesus declarou, em João 13.35: “Nisto todos conhecerão que vocês são meus discípulos; se tiverem amor uns aos outros”.

———————————————-

Para ouvir esse conteúdo click no link abaixo:

https://www.spreaker.com/episode/44899269

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s