ARREPENDA-SE!

João Batista era um homem excepcional entre os outros homens. O Senhor Jesus afirmou sobre ele, em Lucas 7.28: “E eu lhes digo: entre os nascidos de mulher, ninguém é maior do que João…” Nunca houve na terra um homem maior do que ele.

João Batista era diferente porque ele foi extremamente obediente ao chamado que Deus lhe havia dado. Ele proclamou fielmente a Palavra de Deus, preparando as pessoas para a vinda e ministério do Senhor Jesus. Sua pregação foi clara. Ele afirmou em Mateus 3.2: “Arrependei-vos, porque o reino dos céus está próximo…” Sendo que o Rei, o Senhor Jesus, estava por chegar, os ouvintes de João Batista precisavam de uma mudança radical de mente, de coração e de vida para se prepararem para o Rei e Seu reino.

A mesma mensagem de João Batista foi pregada pelo Senhor Jesus, em Mateus 4.17: “…Arrependam-se, porque está próximo o Reino dos Céus”. O Senhor Jesus também ordenou a seus discípulos, em Lucas 24.47, “que em seu nome se pregasse arrependimento para remissão de pecados a todas as nações…” Em Atos 2.38, Pedro pregou seu primeiro sermão e advertiu: “Arrependam-se…” Em Atos 20.21, Paulo afirmou que se manteve “…testemunhando tanto a judeus como a gregos o arrependimento para com Deus e a fé em nosso Senhor Jesus Cristo”.

Assim, conforme João Batista, o Senhor Jesus, Pedro e Paulo, a chamada de Deus é que as pessoas se arrependam de seus pecados. Uma vida superficial, hipócrita e inútil não pode ser resolvida através de atos religiosos vazios ou entretenimento. É necessário o arrependimento dos pecados diante de Deus.

Segundo a Bíblia, nenhuma ação poderosa de Deus será vista em sua vida sem o arrependimento de seus pecados. A ordem dEle ainda continua: arrependa-se de seus pecados e coloque sua fé somente no Senhor Jesus Cristo.

———————————————-

Para ouvir esse conteúdo click no link abaixo:

https://www.spreaker.com/episode/45010792

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s