VENCENDO A TENTAÇÃO

Jesus ordenou em Mateus 26.41: “Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca”.

Façamos o que façamos, seremos tentados. É preciso manter-se prevenido e bem equipado contra os ataques do diabo. Ele nunca dá uma dica de como será a sua abordagem. Sendo assim, o Senhor Jesus nos ensina que somos espiritualmente vulneráveis; somos seres tentáveis. Em segundos podemos ceder à tentação, cair no pecado e nos afastarmos dEle.

Diante da tentação, também precisamos lutar com as armas certas. Segundo o Senhor Jesus, as armas são a vigilância espiritual e a oração. É preciso ser cauteloso e cuidadoso quanto ao perigo que o pecado traz. O coração pode ser facilmente iludido e seduzido por ele.

É preciso vigilância, mas é preciso também orar e pedir ao Senhor por Sua proteção. Em Mateus 6.13, o Senhor Jesus ensinou que devemos orar da seguinte maneira: “E não nos deixes cair em tentação; mas livra-nos do mal”.

Por isso, vigie! Vigie para que você não se coloque em situações onde ficará vulnerável à tentação. Saiba muito bem quais são as suas áreas de fraquezas e mantenha-se longe de pessoas, circunstâncias e lugares onde você poderia facilmente ser tentado.

Ore! Ore para que você não seja tentado. Caso seja tentado, peça ao Senhor para que não caia no pecado, e se cair, volte-se imediatamente para Ele.

Enquanto você vigia e ora, lembre-se do ensino de 1 Coríntios 10.13: “Não vos sobreveio tentação que não fosse humana; mas Deus é fiel e não permitirá que sejais tentados além das vossas forças; pelo contrário, juntamente com a tentação, vos proverá livramento, de sorte que a possais suportar”.

Assim sendo, vença as tentações com as armas certas: vigie e ore!

————————————————

Para ouvir esse conteúdo click no link abaixo:

https://www.spreaker.com/episode/45054121

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s