O verdadeiro cristão é aquele que lidou com os seus pecados diante de Deus. Ele recebeu do Espírito Santo a revelação clara da santidade de Deus e a convicção de seus pecados e, por isso, se arrependeu e confessou os seus pecados ao Senhor, passando então a viver um relacionamento pessoal com Ele, de filho e Pai.
O relacionamento com Deus não anula a natureza pecaminosa, nem a necessidade de lutar diariamente contra ela. Os verdadeiros convertidos a Cristo lidam ainda com tentações e fraquezas. O que os diferencia é que eles desejam agradar a Deus, não vivendo habitualmente no pecado.
Hebreus 4.15 nos ensina: “Porque não temos sumo sacerdote que não possa se compadecer das nossas fraquezas; pelo contrário, ele foi tentado em todas as coisas, à nossa semelhança, mas sem pecado”. O texto é claro em afirmar que não estamos perdidos em nossas fraquezas. Quando qualquer tentação vier, devemos clamar pelo nosso Sumo Sacerdote, o Senhor Jesus. Ele então se põe ao nosso lado compassivamente, nos livra e nos ajuda a lidar com nossas debilidades.
Suas fraquezas existem e são reais. O que fazer com elas? Busque ao Senhor por proteção, ajuda, força e livramento. Você não precisa negar suas fraquezas, lutar sozinho ou se desesperar em seu desejo de agradar a Deus. O Senhor Jesus está com você e a seu favor. A compaixão dEle é maravilhosa, porque Ele sabe muito bem quais são as suas lutas, pois Ele mesmo passou por todas elas, mas sem pecar.
Em Jesus, você sempre encontrará o perdão que precisa, a proteção que precisa e a presença contínua que precisa. NEle você tem o olhar amoroso, bondoso, acolhedor, gracioso e misericordioso para lidar com qualquer fraqueza e vencê-la.
Não hesite! Há socorro para suas fraquezas. Vá a Jesus agora!
——————————————-
Para ouvir esse conteúdo click no link abaixo: