QUANDO OS PROBLEMAS CHEGAREM

Em Marcos 5, temos um episódio com Jairo, o chefe de uma sinagoga. Ele foi a Jesus, suplicando pela cura de sua filhinha. Jesus foi com ele até a sua casa. No caminho, algumas pessoas chegaram a Jairo dizendo para não incomodar o Mestre, pois sua filha morrera. Mas, no versículo 36, Jesus diz a Jairo: “Não temas, crê somente”. Jesus chegou à casa de Jairo e ressuscitou a sua filhinha.

Os problemas atingem a todos, independentemente do sexo, idade, classe social, religião, raça, nível cultural e realidade econômica. Negar os problemas não é sábio, mas também transformá-los em um terror é não ter sensibilidade para com as oportunidades de crescimento que eles trazem à vida.

Também não é sábio se vitimizar ou procurar culpados diante dos problemas, antes deve-se buscar soluções, especialmente as que vem de Deus. Há problemas que são insolúveis do ponto de vista humano, os quais deflagram nossa incapacidade total de lidar com eles.

O Senhor, em Sua eterna sabedoria, usa os problemas da vida para Se revelar, mostrando também a extrema e urgente necessidade que todos têm de um relacionamento pessoal e intencional com Ele.

Diante de qualquer problema, o que o Senhor Jesus disse a Jairo, diz também a você: “Não temas, crê somente”. Seu desafio principal é não permitir que os problemas destruam a sua fé nEle. Ele sabe muito bem lidar com os seus problemas e tem todo poder para fazer o impossível. Efésios 3.20 declara: “Àquele que é capaz de fazer infinitamente mais do que tudo o que pedimos ou pensamos…”

Quando seus problemas chegarem, decida ouvir e crer somente na voz de Jesus, que ainda continua a dizer: “Não temas, crê somente”.

——————————————-

Para ouvir esse conteúdo click no link abaixo:

https://www.spreaker.com/episode/45126929

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s