Em Mateus 14.30, Pedro orou, dizendo: “Senhor, salva-me!”
Essa é uma das orações mais curtas da Bíblia. Ela foi feita por Pedro, quando ele estava em um grande desespero de morte; quando ele estava se afogando.
A oração de Pedro lhe ensina quatros verdades simples sobre como orar:
1º — *VOCÊ DEVE ORAR*
Você deve orar! Você deve orar sempre, sem cessar e a cada instante. Você deve orar por qualquer coisa ou pessoa, e por algo em que sua alma sinta-se afligida ou necessitada. Você deve orar.
2º — *VOCÊ DEVE ORAR À PESSOA CERTA*
Pedro em seu desespero não orou a Abraão, a Moisés ou aos profetas. Ele orou diretamente a Jesus. Não ore para mais ninguém. Ore a Jesus. Conte tudo a Ele.
3º — *VOCÊ DEVE ORAR EM QUALQUER CIRCUNSTÂNCIA*
Pedro, no meio de seu desespero, na possibilidade de sua morte por afogamento, orou. Ele não nadou mais um pouco; ele não se esforçou mais, ele apenas orou. Por isso, antes de tudo, ore. Ore diante de qualquer circunstância. Apenas ore!
4º — *VOCÊ DEVE ORAR EM QUALQUER LUGAR*
Pedro orou no mar. Você pode orar na sua cama, no trânsito, no trabalho, na escola, em casa, na rua, no shopping, etc. Ore em qualquer lugar.
O seu problema é que diante de seus problemas ou você não ora ou ora pouco. Fale com Deus! Fale de forma simples e sincera. Conte a Ele sua dor, seus pecados, suas misérias, sua desesperança, seu desânimo, seus impossíveis. Conte tudo! Diga em seu desespero: “Senhor, salva-me!”
Charles Spurgeon afirmou: “Se temos um coração para orar, Deus tem um ouvido para ouvir e uma mão para agir”.
——————————————-
Para ouvir esse conteúdo click no link abaixo: